Fortalecendo Trajetórias

ft_site_junho_2015__1_.jpg

O objetivo do programa é fortalecer a trajetória escolar dos bons alunos de baixa renda, oriundos da rede pública de ensino, através do acompanhamento do ensino aprendizagem desde a entrada no Ensino Médio nas escolas públicas e particulares de qualidade, até o ensino superior. Podem participar do processo seletivo adolescentes entre 13 e 15 anos moradores de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí que estejam cursando o 9º ano do ensino fundamental na rede pública de ensino.

A primeira fase do programa é o reforço escolar. Nesta etapa, alunos participam de um curso preparatório de língua portuguesa e matemática com 100h de duração. O intuito é reforçar conteúdos básicos e criar condições mínimas para futuros exames. Ao participar do Reforço Escolar, o aluno é incentivado a se inscrever nos processos seletivos de escolas públicas de qualidade da região de Niterói e São Gonçalo, tais como Colégio Pedro II e Faetec.

A segunda fase do Fortalecendo Trajetórias compreende o Acompanhamento no Ensino Médio. Nesta etapa, os adolescentes são contemplados com benefícios que incluem orientação e mentoria educacional, bolsas de estudos, materiais didáticos e atividades extracurriculares. O foco desta fase é investir no desenvolvimento pessoal, acadêmico e profissional do aluno. Renan Valério, aluno do 2º ano Colégio Assunção conta como suas perspectivas se ampliaram ao participar do programa. “O ingresso no Fortalecendo Trajetórias foi uma mudança radical. Precisei adquirir o hábito de estudar sempre, buscar médias mais altas e aceitar cobranças. Antes era eu comigo mesmo, agora entendo que preciso me esforçar para atender as exigências do programa. Antes não me ligava que poderia ir mais que o Ensino Médio”, afirma o estudante.

 

Resultado da primeira etapa!

Confira o resultado da primeira etapa do programa Fortalecendo Trajetórias. Todos (as) candidatos (as) com resultado classificado deverão comparecer ao Instituto JCA, obrigatoriamente acompanhados do responsável legal,  no dia 01/08, às 8h (turma da manhã) e 14h (turma da tarde).  A listagem está organizada por classificação e turma.


Clique Aqui
 e confira o resultado!