Jovens de São Paulo iniciam carreira no Grupo JCA após a qualificação profissional

8 de janeiro de 2019 | POR COMUNICAÇÃO IJCA

Ampliar conhecimentos e as chances de acessar oportunidades no mercado de trabalho. Esse é ponto comum que motivou Joás Izidoro, Allan Araújo e Jefferson Tolentino a participarem do curso de Qualificação Profissional Eletricista Automotivo do Instituto JCA. Primeira experiência do instituto na qualificação profissional em São Paulo, a formação foi ofertada em parceria com a Escola Senai Conde José Vicente de Azevedo e Viação Cometa.

Joás atua como assistente comercial na Opção Turismo e fretamento. Morador de Guarulhos, para ele a formação abriu portas para o mercado de trabalho. “Com o curso, aprendi também como funciona o mundo do trabalho. Hoje, me dedico e aprendo com meus gestores para melhorar o meu desempenho e ter oportunidades futuras”, afirma.

Já Allan e Jeferson atuam como auxiliares de manutenção na Auto Viação 1001 e Viação Cometa, respectivamente. Allan conta que o curso deu uma guinada na sua vida. “Não tinha nenhum conteúdo ou conhecimento da área. Antes de fazer o curso, estava desempregado e meio desmotivado. Agora, o meu principal desafio é me desenvolver na área de elétrica”, conta.