Instituto JCA conquista Selo Doar

7 de fevereiro de 2019 | POR COMUNICAÇÃO IJCA

O Instituto JCA recebeu a certificação Selo Doar, que legitima o profissionalismo das organizações não-governamentais brasileiras. A premiação reconheceu o IJCA com o conceito A+ pelo seu alto padrão de gestão e transparência.

“O reconhecimento é como boas-vindas a esse ano tão especial, em que comemoramos 15 anos. O prêmio fortalece a nossa crença na educação como instrumento de transformação e nos impulsiona a amadurecer e ampliar nossa rede de relacionamentos e parcerias”, afirma Maysa Gil, coordenadora executiva do IJCA.

O Selo Doar é uma iniciativa do Instituto Doar e tem como objetivo garantir padrões verificáveis de qualidade na gestão e na transparência das organizações. A avaliação é realizada com base em critérios de certificadores de 15 países que pertencem ao IFCO (Internetional Committee on Fundraising Organizations) e com elementos de governança de organizações brasileiras: IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), GIFE (Grupo de Instituições, Fundações e Empresas) além do código de ética da ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos).